Carlos Eduardo Sangenetto
18/08/2017
Rio de Janeiro (RJ)

Um posicionamento imparcial e verdadeiro é o que esperamos da imprensa no nosso dia a dia, ainda mais depois de tantas fake news (notícias falsas) propagadas sobre um determinado evento. Moda no ambiente político, tal artimanha parece ter chegado ao mundo do futebol com Botafogo x Flamengo nesta semana.

André Rizek desmente fake news sobre Botafogo e Flamengo no Redação SportvJornalista esclareceu mentiras propagadas pelas redes sociais (Foto: Reprodução/SporTV)

O jornalista André Rizek, apresentador do Redação SporTV, tratou de desmentir algumas informações equivocadas divulgadas nas redes sociais pelo Flamengo e pela emissora Fox Sports, que, respectivamente, afirmaram que o Botafogo fechou os portões para a torcida visitante no Estádio Nilton Santos  e de utilizou caixas de som para abafar o canto da torcida rubro-negra.

– O Flamengo divulgou, originalmente, uma nota dizendo que o Botafogo havia fechado o portão do Estádio Nilton Santos e, por isso, torcedores do Flamengo não conseguiram entrar. Essa informação é falsa! Ela foi compartilhada por muita gente e já está sendo usada para gerar um clima de guerra para o jogo da volta, quando o Flamengo vai ser mandante no Maracanã. Quem mandou fechar o portão foi a Polícia Militar, o Botafogo não teve nada a ver com isso. Outra notícia falsa relativa a esse jogo e que está sendo espalhada, até por canais de televisão, é de que o Botafogo colocou caixas de som viradas para a torcida do Flamengo. Essa informação não é verdadeira (VEJA VÍDEO ABAIXO).

Até que enfim uma luz no meio de tantas mentiras espalhadas nesta semana tumultuada.
O jogo decisivo da próxima quarta-feira (23) estava ficando mais perigoso.

Saudações alvinegras!

Fox Sports mostrou caixas de som viradas para torcida do Flamengo no jogo contra o BotafogoFake news fail: caixas de som fazem parte do sistema de som do Estádio Nilton Santos (Foto: Reprodução/Fox Sports)