Rodrigo Salinas agrada ao Botafogo, mas calendário ‘atrapalha’

Compartilhe:

Carlos Eduardo Sangenetto
16/07/2017
Rio de Janeiro (RJ)

Vocês estão cansados de nomes, né? Imagino, mas nessa época é assim mesmo, ainda mais quando se precisa de reforços urgentemente, o que é o caso do Botafogo. O Fogão se interessou no início deste mês pelo atacante Rodrigo Salinas, de 31 anos, artilheiro isolado da Série B do Campeonato Argentino.

Salinas, que defende as cores do Chacarita Juniors, tem números expressivos no torneio. Em 40 jogos do clube de General San Martín, o jogador marcou 27 gols, seis a mais que o vice-artilheiro Tobias Figueroa.

Rodrigo Salinas, do Chacarita Juniors, está na mira do Botafogo Salinas é o “cara” da segunda divisão argentina (Foto: Divulgação)

Interesse em Salinas partiu do Botafogo e, briga pelo acesso na Argentina pode dificultar a negociação com Chacarita

Diferentemente de outros casos recentes, o nome de Salinas não foi oferecido, o interesse partiu da diretoria carioca. A negociação está em andamento e, a princípio, o Botafogo compraria o jogador.

No entanto, apesar ter ficado bem na fita em General Severiano, o acordo deve ter um problemão pela frente. O Chacarita briga ponto a ponto pela segunda vaga para a Primeira Divisão do campeonato nacional com o Guillermo Brown – o Argentino Juniors, isolado na liderança, já carimbou, praticamente, o passaporte para elite. Faltam cinco jogos para o acesso ser definido.

Liberar o artilheiro da competição na reta final não deve ser uma tarefa muito fácil e o assunto, inclusive, já é discutido. E aí, vale trazer o cara? Não é nenhum garoto mais, mas está metendo gol por lá, né? Opinem!

Saudações alvinegras!

Rodrigo Salinas, do Chacarita Juniors, está na mira do Botafogo Salinas colocou o Chicharita na briga pelo acesso à elite argentina (Foto: Divulgação)
Comentários