RWD Molenbeek, da Eagle Football, muda de nome na Bélgica para Daring Brussels

RWD Molenbeek, da Eagle Football, muda de nome na Bélgica para Daring Brussels
Divulgação/Daring Brussels

Clube integrante da Eagle Football, holding de John Textor que pertence o Botafogo, o RWD Molenbeek mudou de nome. A partir da temporada 2025/2026, a equipe belga vai se chamar Daring Brussels. A nova identidade já pode ser vista a partir desta sexta-feira (6/6) nas redes sociais e no site oficial.

Além do nome, o agora Daring Brussels passa a ter escudo e uniformes novos. Alguns dos objetivos da reformulação são fortalecer a identidade com Bruxelas, capital do país, aumentar a visibilidade internacional e unir antigos e novos torcedores.

O nome “Daring”, que significa “audacioso”, também tem explicação. A origem é o Royal Daring Club, clube que tem cinco títulos nacionais (1911-12, 1913-14, 1920-21, 1935-36 e 1936-37) e se fundiu com Racing White em 1973, dando origem ao RWD Molenbeek. No centro do novo escudo há São Miguel (Saint-Michel), anjo visto como unificador e que simboliza proteção, coragem e vitória.

Sem sucesso na tentativa de subir para a Jupiler Pro League, primeira divisão belga, o Daring disputará novamente a Challenger Pro League sonhando com o retorno à elite nacional a partir do segundo semestre de 2025.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários