Seedorf não quis falar sobre o Botafogo em jogo festivo no Morumbi? Não é bem assim…

Clarence Seedorf em São Paulo x Milan no Morumbi | Jogo festivo em dezembro de 2023
Reprodução (ESPN/Calciopédia)

Muito se falou desde domingo (17/12) que Clarence Seedorf não quis falar sobre o Botafogo quando foi questionado sobre a temporada 2023 do clube pela imprensa. Ex-jogador do Glorioso (2012-2013), o craque holandês participou do jogo festivo entre São Paulo e Milan que comemorou os 30 anos do título mundial do clube brasileiro, mas estava para “poucas ideias” no Morumbi. E é preciso tomar cuidado com algumas narrativas.

Sim, de fato Seedorf não respondeu uma pergunta feita pela ESPN sobre o Botafogo, mas na mesma abordagem ele não quis fazer comentários sobre o São Paulo, anfitrião do evento.

Seedorf, você jogou aqui no Brasil, jogou no Botafogo, não sei se você acompanhou o Brasileirão… E o James Rodríguez, Seedorf? Você está acompanhando ele aqui no Brasil? – indagou a reportagem de campo.

Pergunta errada, pergunta errada – limitou-se a dizer Clarence, balançando a cabeça negativamente.

E não parou por aí. Na zona mista do estádio, em mais numa janela com a imprensa, perguntaram a Seedorf sobre o Milan, que não se classificou recentemente para as oitavas de final da Liga dos Campeões e está em terceiro lugar no Campeonato Italiano, nove pontos atrás do maior rival, a Inter de Milão.

– O que você acha sobre o trabalho do Pioli, treinador do Milan? Ih, não quer falar – perguntou e reagiu, logo em seguida, a Calciopédia, site faz a cobertura da Série A italiana no Brasil, a mais uma negativa do ex-meia.

Como jogador, além de Botafogo e Milan, Seedorf atuou por Sampdoria, Ajax e Real Madrid. Na função de técnico, que não exerce desde 2019, comandou Milan, Shenzhen (CHN), Deportivo La Coruña (ESP) e a seleção de Camarões.

▶️ Veja os vídeos abaixo:

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários