Filho do alvinegro Carlos Alberto, mas com uma família predominantemente flamenguista, o atacante Kieza, do Botafogo, revelou que seu time do coração antes de começar a carreira era o Flamengo. O pai bem que tentou manter a torcida do menino Welker pela Estrela Solitária durante a infância, mas os parentes rubro-negros levaram a melhor na disputa.

No entanto, a declaração, dada em entrevista ao canal De Sola, do Esporte Interativo, no YouTube, foi amenizada pelo jogador. Campeão carioca pelo Fogão, Kieza afirmou que tudo isso aconteceu antes do começo da carreira como profissional.

– Sou obrigado a responder? Eu quando era criança, eu era botafoguense por causa do meu pai. Mas depois… Vou ser sincero, né? Minha família é muito, muito flamenguista. E aí conseguiram fazer que eu virasse a casaca, aí virei flamenguista. Mas depois que eu comecei a jogar bola, a gente dá uma segurada nisso – revelou (assista abaixo).

Flamengo? Kieza negou torcida para o rival quando chegou ao Fluminense em 2009

A revelação vem exatamente nove anos depois de Kieza negar o passado rubro-negro quando chegou ao Fluminense. Em maio de 2009, em sua primeira entrevista coletiva no Tricolor, o K9, recém-chegado do Americano, com 22 anos de idade, disse para a imprensa que “nunca havia se declarado torcedor do Flamengo”.