Com uma proposta formal do Botafogo e de mais dois clubes da Série A do Campeonato Brasileiro no início do segundo semestre de 2020, o volante Luiz Antonio, ex-Flamengo, Sport, Bahia e Chapecoense, mudou de equipe nos Emirados Árabes Unidos.
Ex-jogador do Baniyas, Luiz Antonio, de 29 anos, chegou a retornar ao Brasil por causa da paralisação do futebol no mundo, devido à pandemia do novo coronavírus, mas começa 2021 assinando contrato com o Ajman por uma temporada.
– Agradeço a Deus pela oportunidade por retornar aos Emirados. Certamente um dia de muita alegria e responsabilidade. Sempre fui muito bem no mundo árabe e as portas naturalmente ficaram abertas para uma volta. A caminhada será desafiadora no Ajman, que luta para permanecer na primeira divisão, mas vontade e comprometimento não irão faltar. A ideia é já estar pronto para jogar na sexta contra o Dhafra – disse o meio-campista.
O Adjman (13º) atualmente é o penúltimo colocado na tabela de classificação do Campeonato Emiradense, um ponto atrás do Fujairah, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Sem Luiz Antonio, Botafogo contratou Neneco Rentería e Zé Welison
O Botafogo se aproximou de Luiz Antonio em julho do ano passado, logo depois de negociar Gustavo Bochecha com o Juventude e Alex Santana com o Ludogorets, da Bulgária. Sem sucesso na negociação com o volante carioca, a diretoria alvinegra contratou Carlos Rentería, ex-Tolima, e José Welison, ex-Atlético-MG, para reforçar a posição para o restante do Brasileirão.