Carlos Eduardo Sangenetto
13/12/2017
Rio de Janeiro (RJ)

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta quarta-feira os potes do sorteio dos duelos da Copa do Brasil de 2018. Sem a vaga na Libertadores, o Botafogo disputará as fases inciais da competição, que reunirá 80 clubes na próxima temporada.

Posicionado no Pote A, onde ficam os melhores ranqueados da CBF, o Botafogo enfrentará uma equipe do Pote E, como foi definido no regulamento. Os possíveis rivais reservam jogos do Rio de Janeiro ao Acre: MadureiraBoavista, Caldense-MG, Caxias-RS, Aparecidense-GO, ParnahybaGlobo-RN, Santos-AP, Nacional-AMAtlético-AC.

Botafogo no sorteio da Copa do BrasilRival da estreia do Botafogo na Copa do Brasil será conhecida na próxima sexta-feira (Foto: Reprodução/CBF TV)

Na primeira fase, que será entre os dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro, os confrontos serão em jogo único e fora de casa. Os visitantes terão a vantagem do empate para classificação. O sorteio da 30ª edição da Copa do Brasil será realizado às 15h desta sexta-feira e transmitido pelo SporTV.

Quem vocês preferem? Tem jogo que pode ser dureza para logística, hein?

Saudações alvinegras!