O Botafogo deve priorizar o Campeonato Brasileiro ou a Copa Sul-Americana? O técnico Alberto Valentim foi questionado sobre qual das competições deve ser o foco do Fogão na temporada. Sem pensar muito, ele garantiu que o time “vai brigar” com força máxima e pensando jogo a jogo nas duas frentes.

– Vamos priorizar os dois campeonatos. Vou usar todos ou quase todos jogadores agora para frente, visando Copa Sul-Americana e Brasileiro. Nós vamos procurar jogar com os melhores jogadores para aquela partida, não só tecnicamente e taticamente, fisicamente também – garantiu o comandante, após a vitória sobre o Grêmio por 2 a 1, no Nilton Santos.

Valentim também explanou, separadamente, o seu pensamento a respeito dos dois torneios que o Glorioso ainda disputa em 2018. Confira abaixo!

COPA SUL-AMERICANA

– Uma Copa, que é mata-mata, te dá uma chance grande de ser campeão. Você tem que montar um time forte, com um elenco pronto para todos jogarem. É uma oportunidade para chegarmos lá na frente. Nós vamos brigar passo a passo, jogo a jogo, para chegar à final.

CAMPEONATO BRASILEIRO

– No Campeonato Brasileiro a gente vai jogo a jogo porque são pontos corridos. Nós vamos vendo com o passar do tempo, onde a gente quer chegar. Mas a gente quer trabalhar com o melhor time que tiver, mas vai depender das condições físicas de todos os jogadores.