Textor diz que não ficou seguro em investir em Cavani e revela proposta do Botafogo para contratar atacante belga

Edinson Cavani e Christian Benteke foram tentados pelo Botafogo para temporada 2022
Reprodução/Instagram (@manchesterunited | @ christianbenteke)

Entrevistado por diversos canais da mídia independente do Botafogo na noite desta quarta-feira (24/8), John Textor recordou algumas tentativas do Glorioso no mercado nos primeiros meses da SAF. O acionista majoritário alvinegro abriu aos torcedores as propostas feitas por Edinson Cavani, que deixou o Manchester United recentemente e está sem clube, e Christian Benteke, ex-Crystal Palace.

John Textor revelou que chegou a se aproximar da possibilidade de contratar Cavani, mas disse que ficou inseguro com o custo-benefício que o astro da seleção uruguaia poderia proporcionar ao Botafogo. O alto investimento de aproximadamente de 10 milhões de dólares por temporada o fez recuar.

Cavani é espetacular, mas também, provavelmente, menos produtivo agora. Ele nos procurou, muito atrasado, e nós acreditamos que poderíamos ter assinado com ele há dez dias. Custaria em torno de 9 ou 10 milhões de dólares (cerca de R$ 51 milhões) por ano em salários, com os impostos. E não ficou claro para mim que seria um bom investimento para o clube, porque, você sabe, mesmo com a sabedoria dele, as grandes vendas que ele traria, eu vi ele jogar no Manchester United e eu não vi de fato algo em que eu gastaria 10 milhões de dólares por ano para ter – analisou John, no “Canal do TF”, no YouTube.

Sobre o belga Benteke, de 31 anos, o custo não seria tão alto e uma oferta foi apresentada. No entanto, o atacante preferiu jogar no futebol dos Estados Unidos e assinou com o D.C. United no início deste mês de agosto.

O Christian Benteke eu vi ser mais produtivo, ele nos custaria em torno de 6 milhões de libras (R$ 36 milhões) por ano, e nós fizemos uma oferta para trazê-lo ao Brasil, mesmo custando muito dinheiro, porque eu acho que o estilo dele de jogo poderia ser “dominante” no Campeonato Brasileiro. Mas ele escolheu ir para o D.C. United (EUA). Houve muitas, muitas tentativas de trazer grandes jogadores, mesmo nos últimos dias da janela de transferências. E, honestamente, não tenho a certeza de que, só porque o jogador foi ótimo em sua carreira, se ele tem 35 ou 36 anos, faça sentido gastar 10 milhões de dólares ao ano por ele – concluiu.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários