Thiago Almada poderia deixar simplesmente para depois, afinal a sua primeira passagem pelo Botafogo é curtíssima, já que terá logo que se apresentar a seleção argentina para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Mas, mesmo visivelmente tímido e ainda se aclimatando, mostrou bastante interesse pelo Glorioso.
O Boletim do C.E, do FogãoNET, apurou que a contratação mais cara da história do futebol brasileiro chamou atenção pela sua educação nos bastidores. Além de tratar todos bem no dia a dia do clube, o meia-atacante perguntou sobre tudo e parecia querer entender cada detalhe a respeito dos novos companheiros de elenco e do centro de treinamento.
Já no Espaço Lonier, Thiago Almada participou dos primeiros treinos com bola com os demais jogadores do plantel alvinegro. Um dos destaques foi sua presença no treino de cobranças de falta ao lado dos estrangeiros Jefferson Savarino, Matías Segovia, Óscar Romero e Diego Hernández, com quem naturalmente mais se ambientou logo de cara por causa do idioma. E, na primeira atividade, mostrou já chegar do Atlanta United com o pé direito calibrado e se credenciando a ser uma das principais opções para bola parada do time comandando pelo técnico Artur Jorge.