O Dia do Circo foi comemorado nesta segunda-feira, dia 27 de março, e, para não deixar a passar a data em branco, o FOGÃONET relembra 10 momentos em que o torcedor do Botafogo teve motivos para dar boas risadas nos últimos 10 anos. Hoje tem marmelada, tem sim, senhor! Vamos rir!

André ‘juiz’

Atitude antidesportiva, destemperada e lamentável. Mas teve gente que riu de nervoso e até gargalhou, já que o confronto contra o Estudiantes, na Copa Sul-Americana-2008, já estava praticamente perdido. O zagueiro André Luís, transtornado após ser punido, tirou o cartão amarelo das mãos do árbitro chileno Carlos Chandía e precisou ser contido pelos companheiros. Esse dia foi louco!

“Não marca bem, não chuta bem… Alessandro!”

No meado de 2010, o lateral-direito Alessandro sofreu nas mãos dos torcedores do Botafogo na internet, que estavam insatisfeitos com seu desempenho no time. O jogador titular daquela temporada ganhou nada menos que uma paródia do sucesso “Alejandro”, da cantora americana Lady Gaga, uma das atrações, inclusive, do Rock in Rio-2017.

“Manda chamar o ‘veado’ do Somália”

Botafogo 2 x 1 America-RJ no Nilton Santos, 5ª rodada da Taça Guanabara de 2010. Instantes finais da partida e o volante Somália recebe uma bola no meio de campo, abandona o setor de marcação e sobe para o ataque, para o desespero do técnico Joel Santana, que queria segurar a vitória no início do seu trabalho no Alvinegro, que acabou sendo campeão carioca naquele ano em cima do Flamengo.

“Tá com diarreia? Joel troca”

Já na Taça Rio do mesmo ano, mais um episódio engraçado envolvendo Joel e Somália. O volante ficou debilitado durante o primeiro tempo da partida contra o Boavista, em São Januário, e o técnico se viu obrigado a fazer uma substituição. No intervalo, quando perguntado sobre a troca pelo saudoso repórter Victorino Chermont, Papai Joel não teve papas na língua: “Somália está com diarreia, mexi na equipe”.

Jobson em “Lau nas novinhas”

Seguindo a linha musical, quem não lembra das aparições de Jobson na comunidade do Botafogo no Orkut? Em uma delas, o ex-atacante do Fogão chamou pelas “novinhas” e recebeu um clipe em sua homenagem no Youtube com suas dancinhas pós-gols. Assista!

“Porra, Herrera?”

As entrevistas de Loco Abreu depois dos jogos sempre foram uma atração à parte. Após três meses parado, o camisa 13 foi decisivo na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, de Montillo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Quando respondia perguntas no fim do jogo, um repórter da Rádio Cultura 1.420 AM abriu chamada ao vivo confundindo Loco Abreu com o argentino Herrera, seu companheiro de ataque na época.

Repórter nervoso com pequeno botafoguense

Uma entrevista para TV Votorantim viralizou em 2014, quando um repórter da emissora ficou nervoso ao entrevistar um jogador sub-15 do Fogão. Iniciante na profissão, Alex Zen Fonseca não conseguiu fazer nenhuma pergunta durante a transmissão de Botafogo x Corinthians, pela Copa do Brasil Infantil.

Carleto se empolga com “Champions Guanabara League”

Título é título! Vale comemorar vitória na pelada de rua, no futebol de botão, no videogame, em qualquer lugar. Quem levou à risca esse pensamento após a conquista da Taça Guanabara de 2015 foi o lateral-esquerdo Carleto, que festejou a vitória com se tivesse levantado o troféu da Champions League, a Liga dos Campeões da Europa. Empolgou!

Tiro de meta de Diego Cavalieri

Esse lance não aconteceu com nenhum jogador do Botafogo, mas quem não morreu de rir com o tiro de meta de Diego Cavalieri, do Fluminense, na dramática decisão por pênaltis da semifinal do Campeonato Carioca-2015? Não poderia faltar aqui! A bola foi muuuuito longe, Renan marcou logo em seguida no duelo de goleiros e classificou o Glorioso para a decisão (2 a 1 no tempo normal e 9 a 8 nas penalidades máximas). A zoeira não teve limites esse dia!

https://www.youtube.com/watch?v=Uk–IdOgCtc

Fecha as pernas, Berrío!

Antes mesmo de estrear na Libertadores-2017, o torcedor do Botafogo já se divertia com a caneta de Camilo em cima de Berrío, reforço do Flamengo, no amistoso beneficente entre Brasil e Colômbia, no Nilton Santos. Comeu sopa de garfo, amigo?

Dancinha de Jair

Essa é a mais recente de todas e ganhou as redes sociais dos botafoguenses. A dancinha do técnico Jair Ventura após gol de Rodrigo Pimpão sobre o Colo-Colo, pela Libertadores, foi uma febre entre os alvinegros. Já virou comemoração de muita pelada por aí, viu? Bom demais!

 

E aí, conseguiu lembrar de todos esses dias? Qual foi a situação mais engraçada? Monte seu top 10 nos comentários abaixo!

Saudações alvinegras!

Montagem com Alessandro, Jair Ventura, André Luís e Loco Abreu