O humorista botafoguense Marcelo Adnet usou as redes sociais na tarde desta sexta-feira (27/9) para debochar da pergunta feita pelo colunista Rodrigo Mattos, do portal ‘UOL‘, a respeito da convocação do atacante Luiz Henrique, do Botafogo, para Seleção Brasileira.
O técnico Dorival Júnior foi questionado, em entrevista coletiva na sede da CBF, se a presença de Luiz Henrique mais uma vez nas partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo de 2026, poderia impactar na imagem da Seleção, já que, segundo o portal, o jogador alvinegro teria ligação com uma suposta manipulação de resultados no caso Lucas Paquetá, que curiosamente também foi convocado para defender a Amarelinha nos duelos contra Chile e Peru em outubro.
– Oi! Uma pergunta aqui, repórter da Uó, sem clubismo, tá? Na maior isenção… O Botafogo vem espalhando uma fake news mundial desde 1942 com uma estrela no escudo, quando na verdade é o planeta Vênus. O Botafogo não deveria ser punido por isso ou até excluído do quadro da CBF por essa desinformação em massa? – debochou Adnet.
Diretor de seleções da CBF, Rodrigo Caetano, que teve a pergunta repassada por Dorival, se posicionou. O dirigente afirmou que “não há nenhum tipo de ação contra ou investigação contra Luiz Henrique”.