Carlos Eduardo Sangenetto
17/12/2017
Rio de Janeiro (RJ)

Lucas Leonardo, torcedor do Botafogo, na final do Mundial Interclubes, em Abu Dhabi, contra o Real MadridLucas Leonardo foi a Abu Dhabi para ver o Botafogo enfrentar o Real Madrid (Fotos: Arquivo pessoal)

“Fogão rumo a Abu Dhabi!”. Qual torcedor do Botafogo não chegou a acreditar no título da Libertadores e embarcar para o Mundial Interclubes? Pois é, mas teve alvinegro que levou a sério esse sonho. Foi o caso do pequeno Lucas Leonardo, de apenas 8 anos, que carimbou o passaporte para o Emirados Árabes Unidos junto com a sua família na esperança de ver o Glorioso fazer frente ao Real Madrid (veja vídeo abaixo).

Fã de Cristiano Ronaldo, Lucas tinha ainda mais uma motivação para ver os jogos. E acredite, ele não era o único botafoguense nos estádios. O Boletim do C.E conversou com Juliana Leite, mãe do garoto, sobre esta aventura alvinegra no Oriente Médio.

– Vocês foram para Abu Dhabi por causa do Botafogo mesmo? Compraram o ingresso antecipadamente acreditando no título da Libertadores?

Minha cunhada mora aqui e, com a possibilidade do Botafogo vir para o Mundial, nos animamos para vir. Compramos os ingressos antes mesmo do Botafogo ser eliminado. Como já estava tudo comprado, viemos ver os jogos.

Lucas Leonardo, torcedor do Botafogo, na final do Mundial Interclubes, em Abu Dhabi, contra o Real MadridPequeno torcedor do Botafogo tirou onda até nas mesquitas de Abu Dhabi (Fotos: Arquivo pessoal)

– O Lucas Leonardo era o único botafoguense no estádios ou vocês encontraram outros?

Além de mim, do meu marido e do Lucas, encontramos outro rapaz amigo da minha cunhada e ele disse que na parte de cima do estádio tinha outros botafoguenses. Não vimos, mas encontramos o Donizete Pantera.

– Os torcedores do Grêmio chegaram a vê-lo de camisa na final? Como foi a reação deles?

Em todos os jogos ficamos no meio da torcida do Grêmio. No primeiro jogo eles até brincaram conosco por temos ido com a camisa do Botafogo, mas foi sadio, sem ofensas.

– O que o Lucas Leonardo achou dos jogos? Gostou da viagem? Ele acredita em ver o Fogão campeão mundial um dia?

Lucas é um grande fã do Cristiano Ronaldo. Vibrou bastante, curtiu e não perde a esperança de poder ver o Botafogo campeão do mundo como ele viu o Real Madrid. Vamos continuar na torcida porque aqui somos botafoguenses de coração. Vamos juntos com o Botafogo aonde ele for!