Torcedores do Peñarol se envolvem em nova confusão com PM após jogo contra o Botafogo e encaram longa espera para deixar o Nilton Santos

Torcida visitante em Botafogo x Peñarol | Copa Libertadores 2024
Carlos Eduardo Sangenetto/FogãoNET

O vandalismo no Recreio dos Bandeirantes e até mesmo importunação no Cristo Redentor não bastaram para os torcedores do Penãrol no Rio de Janeiro. De cabeça quente depois da goleada aplicada pelo Botafogo por 5 a 0 no jogo de ida das semifinais da Libertadores-2024, os aurinegros se envolveram em nova confusão com a Polícia Militar, dessa vez no Estádio Nilton Santos.

A regra é clara e sempre anunciada pelo sistema de som dos estádios. Torcida visitante só pode ir embora quinze minutos antes do jogo acabar ou apenas quando houver liberação das autoridades de segurança após a partida. Frustrados com o resultado dentro de campo, alguns uruguaios tentaram forçar a saída do Nilton Santos pelo Setor Sul às 23h47, dez minutos depois do apito final. Eles precisaram ser contidos pela PM.

Houve um breve confronto. Dezenas de cadeiras foram quebradas e arremessadas em direção aos policiais, que logo em seguida controlaram a situação com o auxílio da segurança privada do estádio e colocaram os baderneiros sentados no chão. Os visitantes começaram a deixar o Nilton Santos após duas horas do fim da partida.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários