A festa que a torcida do Botafogo preparava para apoiar o time no jogo 4 da semifinal do NBB contra o Flamengo, na noite desta terça-feira, em General Severiano, vai sofrer alterações. Após a repercussão negativa das 600 faixas com a frase “Fogo neles“, os organizadores decidiram suspender a exibição da mensagem, que lembraram sem qualquer intenção, o incêndio fatal no Ninho do Urubu, que vitimou dez jogadores da base rubro-negra em fevereiro.

O Boletim do C.E apurou com a diretoria alvinegra que, em “sinal de respeito”, as faixas serão guardadas e reaproveitadas para o Estádio Nilton Santos, possivelmente para o jogo contra o Sol de América, do Paraguai, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. A partida está prevista para última semana de maio.

Número de bexigas alvinegras vai dobrar

No entanto, a outra parte da festa da torcida do Fogão segue de pé e com novidade. A Comissão de Festas 1894, responsável apenas pela parte das bexigas, decidiu dobrar o número de balões para os botafoguenses. Está confirmada a entrega de todos os itens no Ginásio Oscar Zelaya, local da partida decisiva. Em caso de vitória do Botafogo, a vaga na final será decidida no jogo 5, no Tijuca Tênis Clube.

Fonte: Redação FogãoNET