Carlos Eduardo Sangenetto
07/07/2017
Enviado especial a Montevidéu (URU)
Sério mesmo, vocês não têm ideia do que está sendo a torcida do Botafogo aqui em Montevidéu. A galera está anestesiada com a vitória sobre mais um campeão. E o melhor, fora de casa! A loucura é total. O triunfo sobre o Nacional-URU, na noite de quinta-feira, no Gran Parque Central, pela Libertadores, não consegue tirar os torcedores das ruas da capital uruguaia e, de tabela, os gritos de exaltação ao Glorioso. Um looping infinito alvinegro.
Alvinegros fecharam o mercadão de Montevidéu (Foto: FOGÃONET)
O Mercado del Puerto é um dos destinos turísticos mais famosos da cidade e, naturalmente, foi um lugar escolhidos por centenas de botafoguenses para um bom almoço nesta sexta-feira. Até aí, tudo bem, normal, dentro da previsão. Mas o almoço foi se estendendo, as cervejas deslizando no balcão e quando todos se deram conta, por volta de 19h, o centro gastronômico estava fechando com dezenas de alvinegros. E a vontade de ir embora? Não havia espaço para pensar nisso!
Falando em espaço. O alvinegro Luiz Cláudio doou um cachecol do Botafogo para ocupar o lugar mais nobre da Chacra Del Puerto, um dos principais restaurantes do mercadão, que desde sua inauguração recebe lembranças de diversos clubes da América do Sul – muitos mesmo, são mais de 20 flâmulas chilenas, argentinas, brasileiras, etc.
E o gerente da Chacra garantiu: a peça gloriosa não sairá do lugar. Então, fiquem ligados. Quem visitar Montevidéu daqui para frente, já sabe onde pode se sentir um pouco mais perto de casa…
Saudações alvinegras!