O Manequinho foi vestido pela segunda vez em apenas oito dias. Depois de comemorar o título inédito da Libertadores na noite do dia 30 de novembro, a torcida do Botafogo festejou, por mais de sete horas, o tri brasileiro neste domingo (8/12) em General Severiano, sede social do clube.
A festa iniciou assim que o árbitro Anderson Daronco apitou, às 18h02, o fim da vitória do Botafogo sobre o São Paulo por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos. Centenas de botafoguenses se deslocaram de diferentes pontos do Rio de Janeiro para o Largo Beth Carvalho para celebrar a conquista do Brasileirão-2024.
A reunião de torcedores do Botafogo contou com baterias de torcidas organizadas, caixas de som, muita cerveja, fogos de artifício e, logicamente, o Manequinho, que ostentava nada menos que duas faixas de campeão, do Brasil e da América.
Por volta de meia-noite, o trânsito da Avenida Venceslau Brás, que estava fechado para os festejos desde o fim da tarde, começou a ser liberado pela Polícia Militar. Até 1h da manhã ainda havia alvinegros aglomerados comemorando no local, mas já dava-se início uma dispersão. Foram mais de sete horas de alegria em preto e branco.