Não foi apenas o Campeonato Brasileiro que voltou. A segunda fase da Copa Sul-Americana já teve sete jogos disputados nesta semana após a pausa para Copa do Mundo da Rússia. Três deles foram na chave do Botafogo na competição.

Do lado do Fogão, dois mandantes abriram os duelos com tropeços. Sol de America, do Paraguai, empatou sem gols com o Nacional-URU e o Deportivo Cuenca, do Equador, ficou no 2 a 2 com o Jorge Wilstermann, da Bolívia. Quem se deu bem foi o Caracas (VEN), que abriu 2 a 0 sobre o Sport Huancayo (PER). Em vantagem, o time venezuelano pode cruzar com o Glorioso nas quartas de final.

Na chave oposta, os times da casa saíram na frente. O Lanús bateu o Junior Barranquilla por 1-0, o Defensa y Justicia derrotou o El Nacional por 2-0 e o Deportivo Cali goleou o Bolívar por 4 a 0. Rampla Juniors e Santa Fe não balançaram as redes no Uruguai.

O Botafogo encara o Nacional-PAR nos dias 1º e 16 de agosto em busca por uma vaga nas oitavas de final. A primeira partida será disputada na capital Assunção.

Veja os resultados e o caminho até a final da Sul-Americana abaixo:

Caracas 2-0 Sport Huancayo
Sol de America 0-0 Nacional-URU
Deportivo Cuenca 2-2 Jorge Wilstermann
Lanús 1-0 Junior Barranquilla
Deportivo Cali 4-0 Bolívar
Defensa y Justicia 2-0 El Nacional
Rampla Juniors 0-0 Santa Fe

CAMINHO – Chaveamento deixa caminho do Botafogo acessível até as quartas de final da Sul-Americana