Um dos maiores ídolos da história do Botafogo, Túlio Maravilha admitiu, em vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (18/11), já ter imaginado ser escolhido para entrar no gramado do Mâs Monumental com o troféu da Conmebol Libertadores antes da final contra o Atlético-MG no dia 30 de novembro. No protocolo do evento, um importante representante de cada clube participa do cerimonial.
Caso não seja selecionado, Túlio deu quatro sugestões de ídolos do Botafogo que também poderiam ter a honra de viver o momento especial em Buenos Aires (ARG).
– Já imaginei sim. Mas se eu não for escolhido, tem grandes ídolos da história do Botafogo que podem representar muito bem a nossa Estrela Solitária. Por exemplo, o Jairzinho, o Furacão da Copa, o Manga, grande goleiro da Seleção Brasileira e dos bons tempos do Botafogo, os ídolos recentes Jefferson, grande goleiro de 2010 em diante, Loco Abreu, famoso artilheiro da cavadinha… Enfim, tem grandes representantes da história o Botafogo que podem ter essa honra de levar a taça da Libertadores antes da final. É claro, se for eu, ficarei muito feliz – disse o artilheiro do título do Brasileirão-1995.
Na edição de 2023, realizada no Maracanã, o ex-atacante Fred e o ex-zagueiro Jorge Bermúdez representaram Fluminense e Boca Juniors, respectivamente.