No FogãoNET todas as manchetes são, há 15 anos, sobre o Botafogo, obviamente. Mas sabemos que a chance do Glorioso ganhar um grande destaque em portais de notícias é algo raro. Imaginem então quando se torna a principal manchete da noite. Pois é, isso aconteceu, e em vários deles. A goleada histórica sobre o Peñarol por 5 a 0 na semifinal da Libertadores-2024 no Nilton Santos levou o Alvinegro para o “topo da home“, como é dito no jornalismo digital, até o amanhecer desta quinta-feira (24/10).
A começar pelos principais portais do Brasil. O “Globo.com” manchetou: “Botafogo massacra o Peñarol e se aproxima da final da Libertadores“. O “UOL” destacou assim: “Botafogo dá aula de futebol e faz 5 a 0 no Peñarol no 1º jogo da semifinal da Libertadores”.


O “Terra” lembrou que o Botafogo está perto de fazer uma final inédita em e resumiu a vitória alvinegra como um “show no Nilton Santos”. Já o “IG” preferiu definir a atuação dos comandados do técnico Artur Jorge como uma “aula de futebol”. A “CNN” foi morna na manchete, mas não poupou destaque para o Glorioso, dando o maior espaço da capa do portal com uma bonita foto do time se abraçando em campo. O jornal carioca “O Globo” falou em “atropelo” em “um dos maiores jogos da história” do clube.




Jornais estrangeiros destacam vitória histórica do Botafogo
Em suas versões digitais, dois importantes jornais sul-americanos também repercutiram a goleada do Fogão. O “Diario Olé“, maior periódico esportivo da Argentina, escreveu: “Surra histórica: Botafogo meteu cinco no Peñarol e tem um pé e meio na final da Copa Libertadores”.
O “El País“, do Uruguai, que fez uma dedicada cobertura do dia dos aurinegros no Rio de Janeiro desde cedo, escolheu para capa do portal a seguinte manchete: “Um grande golpe no sonho: Peñarol ruiu no segundo tempo da semifinal e foi nocauteado pelo Botafogo”.

