Veteranos desejados pelo Botafogo, Fernandinho e Lucas Leiva são apresentados por Athletico-PR e Grêmio, respectivamente

155 comentários

Carlos Eduardo Sangenetto

Carlos Eduardo Sangenetto

Compartilhe

Fernandinho e Lucas Leiva, apresentados por Athletico-PR e Grêmio, respectivamente
José Tramontin/athletico.com.br | Lucas Uebel/FBPA

Meio-campistas veteranos que estiveram na mira do Botafogo para a janela de julho-2022, Fernandinho, ex-Manchester City, e Lucas Leiva, ex-Lazio, foram apresentados por Athletico-PR e Grêmio, respectivamente, nesta segunda-feira (27/6). A dupla retorna no mesmo dia para os seus clubes de juventude.

Fernandinho tem 37 anos e não atua no futebol brasileiro desde 2005, quando deixou o Furacão rumo ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde ficou até 2013, temporada que se transferiu para a Inglaterra.

Lucas Leiva volta ao Brasil um pouco mais novo, com 35 anos de idade. Ele saiu do Grêmio em 2007 e também defendeu apenas dois clubes na Europa. Antes da Lazio, disputou dez temporadas pelo Liverpool (ING).

Banner da loja do FogãoNET

Luiz Gustavo negocia, e Fransérgio esfriou

Além de Fernandinho e Lucas Leiva, outros dois meio-campistas tiveram, recentemente, nomes ventilados para reforçar o Botafogo no segundo semestre: Luiz Gustavo (34), do Fenerbahçe, e Fransérgio (31), do Bordeaux. Segundo a imprensa turca, nesta segunda-feira (27/6), as negociações com Luiz Gustavo foram retomadas, já as tratativas com Fransérgio, de acordo com o “Canal do TF”, esfriaram nos últimos dias.

Contratar para o setor ainda é uma das prioridades da diretoria alvinegra. A janela de transferências fica aberta para o registro de jogadores de 18 de julho a 15 de agosto.

*Atualizada às 22h41

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas