Jean Lebel, presidente do International Development Research Centre (IDRC), Centro de Pesquisa para o Desenvolvimento Internacional, em inglês, lembrou do Botafogo durante seu discurso, nesta sexta-feira, no 6º encontro global da Parceria para Governo Aberto (OGP), realizado em Ottawa, capital do Canadá.

O fato inusitado aconteceu quando Jean Lebel falava a respeito da Fogo (Feminist Open Government), iniciativa canadense que busca promover a igualdade de gênero na sociedade civil.

– Junto com a OGP e as atuais colideranças, a IDRC está no encontro global no Canadá em defesa da Fogo. Mas vejam, meus amigos brasileiros, não estou falando sobre o Botafogo, o clube de futebol do Rio. É da Fogo – brincou (assista abaixo).

Após a publicação da matéria aqui na coluna do FogãoNET, Lebel foi ao Twitter e publicou uma foto vestindo uma camisa do Fogão de 1996, fornecida na época pela Finta. Veja na imagem abaixo:

 

O que é OGP?

Lançada em 2011 e com o Brasil sendo um dos oito países fundadores, a Parceria para Governo Aberto (em inglês, Open Government Partnership – OGP) é uma iniciativa internacional que tem como objetivo incentivar práticas governamentais relacionadas à transparência de governos, ao acesso à informação pública e à participação social.

 

 

 

Fonte: Redação FogãoNET