A conta ficou mais fácil, a tarefa mais tranquila e o coração botafoguense mais calmo. Basta uma vitória do Botafogo ou até mesmo uma nova derrota do Cruzeiro para o Fogão se livrar totalmente do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2019.

E a salvação já pode vir na 36ª rodada do Brasileirão, que começa neste fim de semana. O Botafogo recebe o Internacional no Estádio Nilton Santos, às 19h, no sábado, com promoção especial de ingressos para os torcedores do Glorioso. Primeiro clube dentro do Z4 e em situação dramática, o Cruzeiro visita o Vasco em São Januário, na próxima segunda-feira, às 20h. Empates nos dois confrontos também garante a salvação alvinegra.

Após emendar duas vitórias consecutivas, contra Corinthians e Chapecoense, o Botafogo soma 42 pontos (13V) na tabela de classificação. Já o clube mineiro ficou estacionado com 36 pontos (7V) depois da derrota melancólica para o CSA no Mineirão nesta quinta.

Próximos jogos de Botafogo e Cruzeiro:

BOTAFOGO
Internacional (C)
Atlético-MG (F)
Ceará (C)

CRUZEIRO
Vasco (F)
Grêmio (F)
Palmeiras (C)

Tabela do Campeonato Brasileiro-2019 após a 35ª rodadaCruzeiro se complicou na briga para escapar do rebaixamento no Brasileirão-2019 (Foto: Reprodução/GloboEsporte.com)

 

Fonte: Redação FogãoNET