Vitória do Coritiba sobre o Flamengo adia carimbo no passaporte do Botafogo para torneio internacional em 2023; falta apenas um ponto

55 comentários

Carlos Eduardo Sangenetto

Carlos Eduardo Sangenetto

Compartilhe

Alef Manga em Coritiba x Flamengo | Campeonato Brasileiro 2022
Guilherme Griebeler/Coritiba

Adiou um pouquinho, mas o Botafogo ainda está muito perto de se garantir em uma competição internacional, organizada pela Conmebol, o que não acontece desde 2019. A vitória do Coritiba por 1 a 0 sobre o Flamengo, na tarde deste domingo (6/11), pela 36ª rodada do Brasileirão-2022, faz com que o Glorioso continue precisando de apenas um ponto a partir desta segunda-feira, quando enfrenta o Atlético-MG, para se classificar pelo menos para Copa Sul-Americana.

A vaga na Sula poderia ser conquistada hoje em caso de tropeço do Coritiba, mas o atacante Alef Manga marcou de pênalti e deu a vitória ao Coxa no Couto Pereira. O triunfo também acabou com o risco de rebaixamento do time do técnico Guto Ferreira.

Vale lembrar que existem chances reais de classificação para Libertadores, principal torneio do continente. A três rodadas do término do Brasileirão, a distância do Botafogo para o G-8 é de cinco pontos. Ainda restam nove em disputa. Além do Atlético-MG, o Fogão terá pela frente o Santos, no Niltão, e Athletico-PR, na Arena da Baixada.

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

📊 Veja a tabela do Brasileirão-2022 atualizada:

Classificação fornecida por Sofascore

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas