Hoje com 38 anos de idade e já aposentado, o ex-zagueiro Felipe Saad, campeão carioca com o Botafogo em 2006, foi nomeado como coordenador técnico do Olympique de Marselha. Ele será responsável pela gestão dos jogadores emprestados do elenco da equipe francesa.
Felipe Saad pendurou as chuteiras na temporada 2019/20, quando jogou pelo Paris FC, último clube de uma extensa lista de equipes francesas que defendeu após deixar o futebol brasileiro. Depois de passar pelo Botafogo, vestiu, em sequência, as camisas de Guingamp, Evian, Ajaccio, Caen, Strasbourg e Lorient.
No Olympique de Marselha, ele já trabalhava desde julho de 2021 como integrante da comissão técnica de Jorge Sampaoli. Nesta quarta-feira (22/3), O ex-defensor comunicou nas redes sociais a mudança de cargo.
“Após 8 meses na comissão técnica como tradutor e observador dos adversários, gostaria de agradecer ao Olympique de Marselha pela confiança neste novo cargo de Coordenador Técnico com a função de Loans Manager“, publicou Saad.

Felipe Saad no Botafogo
Destaque do Paysandu em 2005, Saad foi contratado pelo Botafogo em dezembro daquele ano para se juntar ao elenco do técnico Carlos Roberto, que logo disputaria o Estadual. No entanto, na campanha do título, conquistado em cima do Madureira no Maracanã, não teve espaço. Foi reserva da dupla de zaga formada pelo capitão Scheidt e por Rafael Marques.
As chances na equipe alvinegra começaram a surgir no segundo semestre, quando o Botafogo passou a ser liderado por Cuca. Segundo o site “oGol”, Felipe Saad atuou em dez jogos, um pela Copa do Brasil (contra o Ipatinga, e que não vale lembrança), e nove pelo Brasileirão. Após o fim da temporada, deixou o clube.