Carlos Eduardo Sangenetto
05/10/2017
Rio de Janeiro (RJ)

O Londrina conquistou, na noite desta quarta-feira, no Estádio do Café, o título da segunda edição da Primeira Liga em cima do Atlético-MG após disputa de pênaltis – as duas equipes empataram em zero a zero no tempo regulamentar. Dentre os campeões nacionais, um zagueiro que teve rápida passagem pelo Botafogo: Edson Silva. Você lembra dele?

Edson Silva, campeão da Primeira Liga pelo Londrina, é ex-jogador do BotafogoEdson Silva fez parte da zaga que parou Fred e Robinho na final da Primeira Liga
(Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube)

Edson chegou ao Botafogo na temporada de 2008 após se destacar na Série B do Campeonato Brasileiro de 2007 com a camisa do CRB. Com o técnico Cuca, o defensor, na época com 22 anos, era opção no banco de reservas para os titulares André Luís e Renato Silva. As chances como titular apareceram apenas no segundo semestre daquele ano e duraram muito pouco. Foi com o técnico Geninho, que teve passagem curtíssima (40 dias) por General Severiano.

A carreira do jogador continuou por Fortaleza, Boavista, Duque de Caxias, Figueirense, São Paulo, Estrela Vermelha (Sérvia), Mirassol e Red Bull Brasil antes de chegar ao Londrina, onde acabou sendo um dos cobradores das penalidades decisivas do título inédito (4-2).

Londrina campeão da Primeira Liga 2017Torcida do Tubarão fez linda festa e comemorou o título em casa (Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube)