O Água Santa é finalista do Campeonato Paulista, ao derrotar o Red Bull Bragantino. Precisou o time chegou à decisão contra o Palmeiras para mais uma situação pitoresca do futebol brasileiro ser mais divulgada.
A janela de contratações fecha no dia 4 de abril, só que diversos Estaduais se encerram apenas no dia 9. Para o Água Santa, o impacto é poder perder jogadores entre os dois jogos da final, dado que o clube não tem mais calendário para o restante do ano. Atletas que “perderem a janela” só poderão ser inscritos em competições nacionais a partir de julho. E as outras equipes?
Clubes, como o Botafogo, que estão em busca de reforços, podem encontrar dificuldades ao tentar contratar destaques dos Estaduais ou jogadores dos finalistas. No mínimo, o preço das negociações vai subir.
Será que vai ter impacto nas possíveis contratações do Botafogo? E por que a CBF não deixou o fim da janela para depois do encerramento dos Estaduais?
ATUALIZAÇÃO 13h00: de acordo com o site “GE”, há um acordo entre os clubes, confirmado pelo CBF, que garante a inscrição de jogadores envolvidos nas disputas dos estaduais mesmo após o período da janela.
E aí vem o problema.
Se os atletas jogarem e não sairem antes da janela fechar, só poderão atuar em JULHO, quando reabrir a janela
— INFOS Palestra (@Infos_palestra) March 21, 2023