Bastou um ano com o Botafogo campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro para os bastidores do futebol se mexerem. Depois dos pedidos de fair play financeiro, como implorou o Flamengo, agora jogadores querem o fim do gramado sintético.
Tal medida vai atingir quem? Principalmente Botafogo e Palmeiras, uma vez que o Athletico-PR foi rebaixado para a Série B. Curioso que são os times que rivalizaram no futebol nacional nas duas últimas temporadas. Há ainda o Pacaembu, além de o Atlético-MG querer colocar sintético na Arena MRV.
Talvez eles só estejam se esquecendo que o Botafogo teve a melhor campanha fora de casa no Brasileirão 2024 e que foi campeão da Libertadores no Mâs Monumental, do River Plate, em Buenos Aires.
Outra curiosidade é que a maioria dos jogadores que pede fim do gramado sintético é formada por veteranos, com diversas lesões, quase todas em campo natural. Curioso, não?
Qual será o próximo passo? Pedir para o Botafogo começar os jogos sempre com um jogador a menos? Ah não, nem assim conseguiram vencer o time na final da Libertadores.