Receba notícias do Botafogo no canal do FogãoNET no WhatsApp!

CBF abriu exceção? Flamengo terá jogo em Brasília em um de seus últimos cinco mandos no Brasileirão; Botafogo x Grêmio pode ser em outro estado?

118 comentários

Compartilhe

Estádio Mané Garrincha (Brasília) em Botafogo x Flamengo | Campeonato Carioca 2023
Reprodução/CazéTV

De acordo com “O Globo”, o Botafogo não poderá levar a partida contra o Grêmio, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro-2023, para Brasília. A razão é que o artigo 14 § 5º do Regulamento Geral de Competições da CBF diz: “Não será autorizada a transferência de partida para outro Estado nos últimos 5 (cinco) mandos de campo de cada clube em competições ou fases de pontos corridos”.

A questão é: será que a CBF abriu exceção para o Flamengo? O presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, já confirmou que o jogo com o Santos, pela 31ª rodada, será no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Será uma das cinco últimas partidas do clube “em casa” no Brasileirão. Inclusive, já está sendo divulgado pela imprensa que o duelo será no dia 1º de novembro, às 20h, e as vendas de ingressos estão prestes a começar, antes mesmo de a CBF desmembrar a tabela.

O Flamengo, que não terá o Maracanã por conta da final da Libertadores, não deveria ter que jogar no estado do Rio de Janeiro esta partida pelo regulamento?

Outro jogo que está sendo cogitado para ser realizado fora do Rio de Janeiro é Vasco x Botafogo, cotado para Cariacica, no Espírito Santo. Será que a CBF abriu exceções nesta reta final? Botafogo x Grêmio, que não deve pode ser jogado no Nilton Santos por causa de show, poderia ser em outro estado?