CBF ‘contradiz’ Sport e libera Luciano Juba, perto do Bahia, a atuar por outro clube em 2023

CBF ‘contradiz’ Sport e libera Luciano Juba, perto do Bahia, a atuar por outro clube em 2023
Igor Cysneiros/SCR

As janelas de transferências no Brasil vêm causando polêmicas e diferentes entendimentos. O Sport acreditava que, se não liberasse Luciano Juba antes do fim do contrato em agosto, ele não poderia atuar por outro clube em 2023, porque o contrato vai até agosto, e a janela fecha em julho. Mas a CBF não entende assim.

A entidade explicou ao site “GE” que Luciano Juba poderá atuar por outro clube ainda nesta temporada, caso assine pré-contrato. O motivo é que a janela de transferências no Brasil só foi instituída em 2022, bem depois da assinatura do vínculo entre Juba e Sport.

– O contrato (com o Sport) é anterior ao anúncio do período de transferências, por isso a Fifa e a CBF privilegiam o interesse do atleta – disse a CBF, por meio de sua assessoria de imprensa.

Ou seja, a tendência é Luciano Juba ficar no Sport até agosto, sair de graça e começar a atuar em setembro por seu novo clube. O “GE” cravou que o Bahia já assinou pré-contrato com o jogador, o que não foi confirmado pelas partes. O Botafogo era outro interessado.