Esse tipo de discussão você dificilmente verá ser abordada nos principais veículos de imprensa. Mas a CBF, mais uma vez, mostra sua boa vontade com o Flamengo, algo que não teve com o Botafogo.
Segundo reportagem do “UOL”, a entidade vai adiar a Supercopa do Brasil, inicialmente marcada para 24 de janeiro de 2026, por conta da participação do Flamengo na Copa Intercontinental e do campeão da Copa do Brasil só terminar em 21 de dezembro.
Campeão brasileiro e da Libertadores em 2024, o Botafogo teve de jogar a Supercopa no dia 2 de fevereiro, em Belém, com apenas 19 dias de pré-temporada. O Glorioso encerrara a temporada no dia 11 de dezembro, com a derrota para o Pachuca em Doha.
Por conta dos títulos, o Botafogo foi o último time a se reapresentar em 2025, no dia 14 de janeiro. Se o Alvinegro chegasse até a final da Copa Intercontinental, que aconteceu no dia 18 de dezembro, vocês acham que a CBF iria alterar a Supercopa do Brasil contra o Flamengo?
Como noticiamos aqui no FogãoNET, outro exemplo da boa vontade da CBF com o Flamengo foi a antecipação da última rodada do Brasileirão, contra o Mirassol, para facilitar a logística do time rubro-negro para a Copa Intercontinental. Atitude correta, mas que não aconteceria com o Botafogo.
Em 2024, o Glorioso tentou junto à CBF antecipar a última rodada caso conquistasse o título na penúltima, contra o Internacional, o que a entidade vetou de antemão para “não atrapalhar a logística do São Paulo”, adversário na rodada derradeira e que nada tinha a fazer na competição.
Alguns terraflanistas retrucaram a reportagem, dizendo que o Botafogo não foi campeão na penúltima rodada. Claro que não foi, onde escrevemos isso? Apenas registramos uma informação divulgada na época pelo SporTV: a CBF não anteciparia o jogo com o São Paulo de qualquer jeito.
A CBF fez a coisa certa com o Flamengo, mas não faria com o Botafogo. O mínimo que se espera é que ela se comporte de forma correta com todos os seus filiados.




