CBF remaneja jogo, o que beneficia o Palmeiras e o Campeonato Paulista; faria o mesmo com o Botafogo? Ano passado não fez

CBF remaneja jogo, o que beneficia o Palmeiras e o Campeonato Paulista; faria o mesmo com o Botafogo? Ano passado não fez
Vitor Silva/Botafogo

A CBF determinou que os Estaduais deveriam se encerrar até 26 de março. A Federação Paulista não obedeceu e marcou Corinthians x Palmeiras para o dia 27. Pior para quem? Para o Botafogo. Isso mesmo.

A CBF remanejou Palmeiras x Botafogo do dia 29 para o dia 30. Azar do Campeonato Brasileiro, que teria um grande jogo de abertura, azar do torcedor, que se planejou para ir a São Paulo ver a partida, e azar do Alvinegro, que terá menos tempo para se preparar para a estreia na Libertadores, três dias depois (2 de abril), em Santiago, contra a Universidad de Chile. (O Palmeiras só jogará dia 3, contra o Sporting Cristal, no Peru)

Será que o mesmo seria feito com o Botafogo? Em 2024, não foi. O time teve que jogar contra o Palmeiras quatro dias antes da final da Libertadores, contra o Atlético-MG. Ou seja, o Campeonato Paulista teve mais importância que a Libertadores. Ainda bem que o Glorioso mostrou força e competência, venceu os dois adversários e foi campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.

Porque, se depender dos bastidores, a balança não tem ficado a favor do Botafogo…