Interrompido aos seis minutos do segundo tempo por falta de energia elétrica, neste sábado, no Estádio Nilton Santos, Botafogo x Athletico-PR será continuado às 15h deste domingo, sem público. Foi a informação dada pelo diretor de competições da CBF, Júlio Avellar, ao SporTV.
O problema é que o Botafogo será triplamente prejudicado. Primeiro por atuar sem torcida em um jogo que era de casa cheia. O próprio regulamento da CBF prevê que torcedores com ingresso teriam direito a comparecer. Que culpa tem o Botafogo se há Flamengo x Vasco no Maracanã?
O segundo ponto é o adiamento de Fortaleza x Botafogo, que estava marcado para terça-feira. O adversário deveria jogar com time reserva, por estar na final da Copa Sul-Americana. Além disso, vários torcedores já compraram passagens, hospedagem e ingressos, que estão esgotados para a torcida visitante.
O terceiro item é que Fortaleza x Botafogo pode ser remarcado para o meio da próxima data-Fifa, em novembro. E aí o time alvinegro pode perder seus jogadores selecionáveis, como Lucas Perri e Adryelson.
É isso mesmo, CBF?