Críticos de John Textor, do Botafogo, jornalistas agora pedem ‘investigação’ na arbitragem; um até chamou juiz de ‘ladrão’; tudo normal?

Críticos de John Textor, do Botafogo, jornalistas agora pedem ‘investigação’ na arbitragem; um até chamou juiz de ‘ladrão’; tudo normal?
Reprodução/Premiere

O mundo do futebol dá voltas. Críticos ferrenhos de John Textor, do Botafogo, em colunas e lives no “UOL”, quando o acionista da SAF do Botafogo se posicionava contra a arbitragem e a CBF, Arnaldo Ribeiro e Renato Maurício Prado hoje estão chateados com o árbitro Ramon Abatti Abel porque o São Paulo perdeu por 3 a 2 para o Palmeiras, que tomou a liderança do Flamengo na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arnaldo Ribeiro, em live no “UOL”, pediu a investigação de Ramon Abatti Abel.

Esse jogo precisa ser investigado. É um jogo suspeito. Então, a gente não tem a divulgação dos áudios do VAR, porque o Ramon Abatti Abel não foram ao VAR. A responsabilidade é dele. Mas a gente vai ter que ter acesso a isso. Eu imagino que o São Paulo até tenha. Mas o que aconteceu no Morumbi não é normal. Não foi uma arbitragem normal. Foi uma arbitragem condicionada de um árbitro experiente fora da casa do time beneficiado. Porque muitas vezes a gente vê isso acontecer pela pressão do ambiente na casa do time beneficiado. Essa foi fora da casa. Teve um monte de coisa no jogo. Teve duelos táticos, acertos e erros. Bom futebol. Mas o jogo foi manchado. Eu não digo que o campeonato está manchado. Eu não digo que os árbitros são todos do mesmo nível. Eu não digo que a arbitragem brasileira é ruim. As conclusões que o VAR não presta eu acho que elas estão óbvias. Tem dia que o VAR é acionado, tem dia que o VAR não é acionado. Ou tem dia que o VAR interfere, tem dia que o VAR não interfere. Mas o Sr. Ramon Abatti Abel, desde ontem, é um elemento suspeito. Tudo tem que ser investigado. Todas as conversas que ele teve. Porque o que aconteceu não é normal para um árbitro de primeiro escalão em tese – afirmou Arnaldo.

Já Renato Maurício Prado foi mais duro e fez acusações graves. Leia algumas das publicações no X abaixo.

Dois erros gigantescos como os que aconteceram (o pênalti e a entrada criminosa de Andreas Pereira) não permitem que se ache que foram apenas “equívocos de arbitragem”. É algo pensado, premeditado. ROUBADO!

Como alguém pode defender a arbitragem de São Paulo x Palmeiras sem ficar corado? Sem deixar claro que está no bolso da tia Leila Miranda e da CBF?

Samir Xaud, você é uma vergonha! Abel Ferreira você é um brincalhão! Há muito, mas muito tempo, não vejo um escândalo desse tamanho!

Deveria ser afastado pra sempre! Ladrão safado!

Alguém acha mesmo que a escalação de Ramon Abati nos jogos do Flamengo e do Palmeiras foram mera coincidência? Pois é…

Estes são apenas dois exemplos de jornalistas que mudaram de postura. Está tudo certo na arbitragem brasileira ou não? Ou o problema é só quando determinados times se sentem prejudicados?