Crystal Palace e Lyon deixaram de ser de John Textor? Para maior parte da imprensa, sim. Léo Dias é um dos únicos a citar acionista da SAF do Botafogo

John Textor em Crystal Palace x Manchester City | Final da FA Cup 2025
Reprodução/ESPN

Que fase do jornalismo esportivo no Brasil. Quando as notícias são ruins sobre Lyon, Crystal Palace ou RWD Molenbeek, parte da mídia faz questão de colocar “de John Textor” no título ou até usar a imagem do acionista da SAF do Botafogo. Será que o tratamento é o mesmo na hora boa? A resposta é não.

Simplesmente a maioria da imprensa “se esqueceu” de John Textor neste sábado, quando o Crystal Palace conquistou a FA Cup sobre o Manchester City e o Lyon alcançou vaga na Conference League (podendo ir à Liga Europa ainda). Textor não é mais acionista desses clubes?

Para se ter ideia, além do FogãoNET, o único que usou “Crystal Palace, de John Textor“, no título, foi o Portal Léo Dias.

John Textor Crystal Palace Léo Dias

O “Terra” foi bem com “John Textor repete Botafogo com título inédito para Crystal Palace e aumenta conquista com SAFs”, o que foi replicado em outros portais por parceria. O jornal “O Globo” publicou uma nota com Textor posando com Príncipe William após o título, e o SporTV fez uma postagem.

O restante optou por ignorar. Será que vão esquecer de John Textor nos momentos ruins? Fica a dúvida.