Mesmo vindo de classificação na Libertadores, com estreia de reforço badalado (Michael) e chance de encostar no até então líder Botafogo, o Flamengo colocou apenas 28.159 pagantes no Maracanã na vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. O que público mostra? A importância de horário de jogo.
O Flamengo raramente joga nesses péssimos horários do futebol brasileiro. Já o Botafogo é frequentemente colocado para jogar sábado à noite, terça e quinta 19h etc. Já teve até jogo domingo 20h30 ou um clássico terça 20h. No próximo sábado, faz o duelo de líderes do Brasileirão, sábado, às 21h, contra o Fortaleza, no Estádio Nilton Santos.
Por que esse jogo não é domingo 16h? Aliás, o Botafogo ainda não atuou nenhuma partida à tarde em casa no Brasileirão. Faz toda diferença, ainda mais para um clube que tem torcida nacional, que torcedores se programam para viajar, fazem caravanas e mobilizam a família.
Dito isso, o jogo com o Fortaleza é para lotar seja em qual horário for. De qualquer forma, o Botafogo merecia mais jogos nos horários nobres.