Quando o Botafogo venceu o Flamengo merecidamente por 3 a 2 no Campeonato Brasileiro, sendo prejudicado pela não expulsão de Thiago Maia, houve quem tentasse emplacar a narrativa de que não houve pênalti sobre Victor Sá. Isso porque o lance foi claro, com Wesley derrubando o atacante.
A tentativa de apontar um suposto “benefício” ao Botafogo foi endossada até por parte da imprensa. Contudo, quando há um lance favorável ao Flamengo, nada é falado.
O time rubro-negro venceu o Goiás por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã, e saiu da zona de rebaixamento. Mas a vitória se deu muito por conta de um pênalti, no mínimo, polêmico logo no início do jogo. Ayrton Lucas invadiu a área, superou o marcador, deu mais um passo e dobrou o joelho. O árbitro marcou pênalti, para revolta dos jogadores do Goiás. Nenhuma das imagens exibidas pela transmissão mostram que houve toque.
E o que acontece? Ninguém fala e não se contesta. Alguém entende a diferença de tratamento?
Veja os lances:
Pênalti fantasma https://t.co/BllCNbyrc8
— Allan (@acesarbfr) May 11, 2023
#PapodeSetorista | Falta de Wesley em Victor Sá foi PÊNALTI?@DiogoMesJP: "É pouco pênalti, mas é pênalti!"@oMarcio_Reis: "Tem o toque ali!" pic.twitter.com/vMef9I5zuY
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) May 1, 2023