Pelo menos metade da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025 teve erros bizarros de arbitragem. Como explicar? A “coincidência” é que os time favorecidos foram praticamente os mesmos de sempre.
O Palmeiras contou com dois pênaltis duvidosos para vencer o Sport, o segundo deles inacreditável. O Flamengo teve um lance pouco comentado de falta não marcada para o Vitória na entrada da área, um minuto antes do gol decisivo. O Atlético-MG contou com não expulsão de Lyanco no primeiro tempo e com cartão vermelho de Calleri (e não conseguiu vencer mesmo com um a mais), o Internacional foi beneficiado por uma absurda expulsão de Jonathan Jesus diante do Cruzeiro, o Corinthians foi prejudicado com anulação de gol contra o Vasco…
Tudo isso na mesma rodada. Será que a CBF está satisfeita com isso?
O curioso é ver muita gente chiando, os mesmos que ignoraram quando o Botafogo e John Textor protestaram de forma veemente. O Glorioso, aliás, foi gigante para ser campeão brasileiro em 2024, porque sofreu com diversos erros de arbitragem, ao passo que rivais eram beneficiados rodada sim, rodada também.
Em tempo: se os dois pênaltis para o Palmeiras foram marcados, deveriam ter sido apontados também os pênaltis sofridos por Igor Jesus (agarrão de camisa de Murilo) e Artur (calço de Micael por baixo) diante do próprio Palmeiras, na primeira rodada.