Ainda com o técnico interino Ramon Menezes no comando, a Seleção Brasileira chamou jogadores de Palmeiras, Flamengo e Fluminense para os amistosos contra Guiné, dia 17 de junho, em Barcelona, e Senegal, dia 20, em Lisboa. O Botafogo, líder isolado do Campeonato Brasileiro, mais uma vez não teve nenhum convocado.
Weverton, Rony e Raphael Veiga representarão o Palmeiras, Ayrton Lucas (estreante) e Pedro foram os convocados do Flamengo e Nino e André, do Fluminense. Na web, muitos alvinegros lembraram potenciais atletas do Botafogo que poderiam ter sido chamados, casos de Lucas Perri, Adryelson e Tiquinho Soares, artilheiro da Série A.
Essa deve ser a última convocação da Seleção antes da definição do treinador – Carlo Ancelotti segue sendo o principal alvo. A não convocação de jogadores do Botafogo agora foi uma injustiça ou melhor assim, já que os atletas do Fogão poderão descansar na data Fifa?
Veja a lista:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Alex Telles (Sevilla) e Ayrton Lucas (Flamengo)
Zagueiros: Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense)
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras)
Atacantes: Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras) e Vini Jr (Real Madrid)