Parte da mídia perseguiu Luiz Henrique e varreu caso Bruno Henrique para baixo do tapete; e agora, o que dirão?

Bruno Henrique em Flamengo x Vasco | Campeonato Brasileiro 2024
Reprodução/Premiere

Você deve lembrar. Teve parte da mídia que perseguiu Luiz Henrique em 2024, mesmo sem haver qualquer investigação contra ele na Espanha, na Inglaterra ou no Brasil, com negativa dele e de outros supostamente envolvidos. Foi bem na reta final da temporada com o Botafogo, a partir das quartas de final da Libertadores contra o São Paulo.

Teve pedidos por afastamento, ida a jogo para perguntar a ele sobre o assunto e até a uma coletiva da Seleção Brasileira para falar com Dorival Júnior. Todos negaram. Enquanto isso, Luiz Henrique enfileirava títulos pelo Botafogo e prêmios de craque do campeonato. Se fosse outro, poderia ficar abalado com as notícias. O que, de repente, era a intenção de quem insistia no assunto.

Contudo, bem debaixo do nariz da mídia, se desenrolava o caso Bruno Henrique, muito mais grave, com investigação da Polícia Federal, que chegou a ir à casa do atacante do Flamengo. Nós avisamos aqui, que o “Metrópoles” era o único que avançava no assunto, com outros veículos “varrendo para baixo do tapete” e ignorando o tema.

Agora, que há indiciamento, não dá mais para ignorar. E o que será que eles vão fazer? Vão ter o mesmo tom de cobrança, vão exigir afastamento e punição? Ou será que haverá malabarismo para defender? Convém nunca duvidar.

Inclusive, há na mídia quem já condene Luiz Henrique, mesmo sem qualquer investigação, e que defenda que fique fora mesmo da Seleção Brasileira porque foi para o Zenit, da Rússia. Rússia essa cheia de atletas brasileiros. Pior para a Seleção, porque é um jogadoraço. Vamos ver qual vai ser a postura deles com Bruno Henrique…