Como pode um ex-árbitro e hoje comentarista de arbitragem ter acesso a imagens e conseguir errar uma análise? Qual a lógica de Paulo Cesar de Oliveira?
Ele apontou no programa “Seleção SporTV” desta segunda-feira (22/7) um suposto pênalti de Alexander Barboza em Lucca em Botafogo 1 x 0 Internacional, pelo Brasileirão-2024. A questão é que, se houve falta, foi sobre o defensor alvinegro.
Barboza chega para afastar, Lucca é mais rápido ao tocar na bola, mas dá uma solada no zagueiro do Botafogo. Como PC Oliveira não viu isso? Há alguma explicação? Na sequência do movimento, o pé de Barboza bate no joelho de Lucca, sem qualquer impacto na jogada.
Se não conseguiu ver com clareza isso, bastaria PC observar o gestual dos jogadores e os próximos movimentos. Barboza cai, com dor, porque foi atingido. Lucca segue em pé e correndo. É só analisar o futebol. Outros, na internet, cortaram a sequência do lance para parecer que foi pênalti. Já PC conseguiu errar mesmo vendo tudo.
Como explicar? Sem contar que dizer que o árbitro não marcou porque o jogador não caiu não é um estímulo a que os atletas brasileiros se joguem e cavem pênaltis?