O Palmeiras já deu diversos pitis no Campeonato Brasileiro-2023 e chegou a falar em “sistema”, por meio do auxiliar técnico João Martins. Porém, quando o clube é ajudado pela arbitragem, logo se cala.
Foi o caso do jogo com o Vasco, neste domingo (27/8), no Allianz Parque, pela 21ª rodada do torneio. O time carioca chegou a abrir o placar com um belo gol de Paulinho Paula, porém a arbitragem anulou por uma recomendação equivocada do VAR.
PC de Oliveira confirma que gol do Vasco foi mal anulado. O “erro” foi bizarro. É pra cair toda a Comissão de Arbitragem.
Isso fede a máfia das apostas.👇 pic.twitter.com/gzvwEA8daU— Marcelo Panoeiro (@MarceloPanoeiro) August 27, 2023
Houve um impedimento duvidoso antes do lance – as linhas traçadas não deixam certeza -, só que a jogada nem sequer deveria ser anulada. O motivo é que o Palmeiras teve a posse de bola, com Richard Rios, o que não permitiria a revisão no VAR, como explicou Paulo Cesar Oliveira, no Premiere (veja acima).
O Palmeiras é o principal concorrente do Botafogo e está 11 pontos atrás na tabela de classificação. Poderiam ser 13 ou 14, não fosse o grotesco erro de arbitragem deste domingo. Vai ter piti do Palmeiras hoje?