300 jogos: Bota homenageia Jefferson com luva dourada

Compartilhe:

A expressiva marca de 300 jogos pelo Botafogo não poderia passar em branco. O Departamento de Marketing confeccionou uma homenagem especial ao goleiro Jefferson, que recebeu a lembrança nesta quarta-feira, no CT João Saldanha, das mãos do Presidente Mauricio Assumpção e do Vice-Presidente de Futebol Francisco Fonseca.

O “troféu” da vez era a própria luva do goleiro, na cor dourada e com uma estrela no meio, dentro de uma caixa de acrílico. Assim que revelada, a homenagem emocionou Jefferson, que recebeu também palavras elogiosas de Mauricio Assumpção.

“No futebol de hoje não é todo dia que se completa uma marca tão expressiva de jogos como o Jefferson. Ele tem história diferenciada. Chegou ao Botafogo, saiu, voltou, foi duas vezes campeão e importantíssimo em ambas. Não à toa é capitão, representa jogadores e instituição. Não só pelas grandes atuações, que o fizeram chegar à Seleção, mas por trabalhar para chegar. Não costumo estar nesse tipo de ação, mas hoje fiz questão de estar aqui para fazer a homenagem ao Jefferson. O Botafogo é muito grato por tudo que ele tem feito como jogador e homem, pela postura profissional”, enalteceu o Presidente.

“Quero agradecer ao Botafogo por essa homenagem. Só o gesto de o presidente e o Francisco Fonseca estarem aqui já diz tudo, do tanto que passei e plantei aqui. Agradeço a essa diretoria maravilhosa e competente. Fico muito orgulhoso de vestir essa camisa, fazer história e representar o clube na Seleção Brasileira. Meu coração está aqui dentro. Tudo que puder fazer para ajudar o Botafogo farei, é meu sonho vestir essa camisa. Que venham mais jogos e mais títulos”, projeta o goleiro.

A homenagem foi elaborada pelo Departamento de Marketing, mais especificamente pelo Núcleo de Criação.  A intenção foi fugir do já tradicional, como placa e camisa, para trazer algo diferente e ligado a Jefferson.

“Tivemos a ideia de fazer uma homenagem diferente há cerca de 2 meses. Queríamos algo que mexesse com o emocional dele e não tivesse um custo muito alto de produção. Pegamos uma luva sem ele saber, pintamos de dourado, usamos arames e jornais para produzir a haste, e colocamos em uma caixa de acrilíco sobre um suporte com uma mensagem homenagenado o atleta. Como 300 jogos é uma marca muito expressiva e o símbolo de um goleiro é sua luva, nada marcaria mais para unir essa identificação do que a luva do Jefferson e a estrela solitária dourada”, explica o coordenador de criação, Pedro Padilha.

Fonte: Site Oficial do Botafogo

Comentários