Com uma festa incrível da torcida, o Botafogo saiu vitorioso dos primeiros 90 minutos diante do Colo-Colo, do Chile, pela segunda fase classificatória da Copa Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira, num abarrotado Estádio Nilton Santos, o Glorioso derrotou os chilenos por 2 a 1, com um golaço de Airton e um gol contra de Pavez, ambos no primeiro tempo.

Diante de um adversário de qualidade e com tradição na Libertadores, o Botafogo fez um bom primeiro tempo e contou com ótimas atuações do volante Airton e do jovem zagueiro Marcelo, sem no entanto sofrer um pouco nos contra-ataques. No segundo tempo, o Botafogo sentiu a falta de Airton, substituído no intervalo com uma lesão no cotovelo esquerdo, e sofreu o gol de empate aos 7, com o experiente Paredes.

Airton fez um golaço e abriu o placar (FOTO: SSPress/Botafogo)

Para se classificar para a terceira fase, o Botafogo precisa de um empate na próxima quarta-feira, às 21h45, no Estádio Monumental, em Santiago. Uma derrota também pode bastar, desde que fazendo no mínimo dois gols. O Colo-Colo avança com um simples 1 a 0. Quem passar, enfrentará Independiente del Valle (EQU) ou Olímpia (PAR).

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 1 COLO-COLO

Local: Estádio Nilton Santos
Data-Hora: 01/02/2017 – 21h45
Árbitro: Juan Soto (VEN)
Auxiliares: Luis Murillo (VEN) e Elbis Gómez (VEN)
Renda e público: R$ 1.898.390,00 / 34.424 pagantes / 38.357 presentes
Cartões amarelos: Jonas e Matheus Fernandes (BOT); Ramón Fernández, Valdés e Barroso (COL)
Cartões vermelhos:
Gols: Airton 29’/1ºT (1-0), Pavez (contra) 40’/1ºT (2-0) e Paredes 7’/2ºT (2-1)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Jonas, Marcelo, Emerson Silva e Victor Luis; Airton (João Paulo – Intervalo), Bruno Silva, Camilo (Matheus Fernandes 30’/2ºT) e Montillo; Rodrigo Pimpão e Roger (Joel 36’/2ºT) – Técnico: Jair Ventura.

COLO-COLO: Villar; Zaldivia (Fierro 21’/1ºT), Baeza e Barroso; Figueroa, Pávez, Valdés, Véjar (Mark González – Intervalo) e Ramón Fernández (Morales – Intervalo); Rivero e Paredes – Técnico: Pablo Guede.

Fonte: Redação FogãoNET