O Botafogo recebe o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), em confronto válido pela rodada de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Galo ganhou o confronto de ida por 1 a 0 e agora tem a vantagem do empate para avançar, podendo até mesmo perder por um gol de diferença, a partir de 2 a 1, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Ao Glorioso, resta devolver o 1 a 0 e forçar a disputa de pênaltis ou vencer por dois ou mais gols de vantagem.

Neste duelo, os mineiros vão promover a estreia do técnico Rogério Micale, campeão dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro pela Seleção Brasileira, que vai substituir a Roger Machado, demitido na semana passada. Ele se mostra confiante na classificação.

“Vi o jogo contra o Botafogo e fizemos uma grande partida contra um adversário de grande qualidade e que exigiu bastante de nós. Sei que alguns resultados não foram bons nos últimos jogos e que a cobrança é muito grande. A pressão em um clube do porte do Atlético Mineiro vai ser sempre assim. Mas estou confiante para este jogo contra o Botafogo e para a sequência do trabalho”, disse Micale.

Jair Ventura, técnico do Botafogo, ressaltou que, para sair com a vaga, sua equipe tem que ser praticamente perfeita. O treinador ressaltou que a inteligência será peça chave para os cariocas avançarem em casa.

“Como a maioria dos jogos da Copa do Brasil será um jogo de xadrez, onde qualquer jogada errada pode custar todo o trabalho. O Botafogo precisa jogar com a inteligência que tem caracterizado as suas ações até aqui”, avaliou Ventura.

Em termos de escalação o Botafogo ainda não sabe se poderá contar com o atacante Rodrigo Pimpão, com dores no tornozelo direito. Se ele for vetado, Guilherme vai formar a dupla ofensiva com Roger.

Já o Atlético-MG não terá o atacante Fred, suspenso por ter sido expulso no jogo de ida. Luan e Rafael Moura disputam a posição. No caso de o primeiro ser escolhido, Robinho jogaria como referência na área.

Quem se classificar deste duelo entre Botafogo e Atlético-MG vai enfrentar, nas semifinais, o vitorioso do jogo entre Santos e Flamengo, que se enfrentam também nesta quarta-feira em São Paulo. Na ida os flamenguistas venceram por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de julho de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)

BOTAFOGO: Jéfferson, Emerson Santos, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Matheus Fernandes e João Paulo; Rodrigo Pimpão (Guilherme) e Roger  – Técnico: Jair Ventura

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Gabriel, Bremer e Fábio Santos; Iago, Adilson, Elias, Cazares e Luan (Rafael Moura); Robinho – Técnico: Rogério Micale

Fonte: Terra