O Flamengo será o adversário do Botafogo nas semifinais da Copa do Brasil. O clube rubro-negro se classificou com derrota para o Santos por 4 a 2 na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, graças ao critério dos gols marcados fora de casa, após ter vencido o primeiro jogo, no Estádio Luso-Brasileiro, por 2 a 0.

Berrío e Guerrero fizeram os gols do Flamengo, enquanto Bruno Henrique, Copete (2) e Victor Ferraz marcaram para o Santos.

Os jogos entre Botafogo e Flamengo serão nos dias 16 e 23 de agosto, e a ordem dos mandos de campo será sorteada pela CBF na próxima segunda-feira, dia 31, às 11h, na sede da entidade.

O presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, já havia adiantado que não abrirá mão de mandar seu jogo no Estádio Nilton Santos, com apenas 10% da carga de ingressos para a torcida do Flamengo. Os rubro-negros, por sua vez, poderiam mandar o jogo no Luso-Brasileiro.

A outra semifinal terá Cruzeiro (que eliminou o Palmeiras) e, muito provavelmente, o Grêmio, que venceu o Atlético-PR no primeiro jogo por 4 a 0 em Porto Alegre – o jogo de volta será nesta quinta-feira, na Arena da Baixada.

Fonte: Redação FogãoNET