No embalo da contratação de Keisuke Honda e da expectativa por Yaya Touré, o Botafogo chegou à marca de 30 mil sócios-torcedores neste domingo, 23. Segundo o site oficial do programa, são exatos 30.019 associados até o momento.

Banner da loja do FogãoNET para faixa japonesa

Alcançada a primeira meta, o Clube agora trabalha para chegar aos 40 mil. A partir daí, o foco é superar o recorde estabelecido em 2017 — impulsionado pela participação do Botafogo na Libertadores daquele ano.

Com dois craques de renome internacional, a diretoria mostra também que pretende reativar a marca para além das fronteiras continentais. Ao assinar com Honda, o Botafogo chamou atenção dos asiáticos, que tem o meia como um dos maiores nomes do futebol do país.

Yaya Touré mantém a mesma linha de raciocínio. Desde 2015, quando conquistou a Copa Africana de Nações pela Costa do Marfim, o volante é tido como ídolo local.

O volante, no entanto, ainda não disse o esperado “sim” ao Botafogo. A expectativa é de que a resposta de Touré saia ainda neste domingo, 23. As bases salariais já foram acertadas, mas o jogador adiou o acerto porque queria conversar pessoalmente Gineba Touré, sua mulher. Em pauta, o processo de mudança de toda a família para um novo país. Yaya vai assinar com o Botafogo por duas temporadas.

Apesar de a negociação se arrastar, o clima é de otimismo — tanto por parte do Clube quanto dos representantes do jogador. Agora só depende do volante. Com o pré-contrato em mãos, basta assinar e enviar ao Alvinegro. Enquanto aguarda Touré, a torcida do Botafogo faz sua parte do combinado.

Fonte: Fogo na Rede e Twitter do Sou Botafogo