Em busca de mais oportunidades nos profissionais, Igor Cássio esteve perto de selar o seu destino longe do Botafogo nos últimos dias. Isso porque, o clube carioca recebeu duas propostas de empréstimo pelo atacante de 21 anos, mas as rejeitou, a pedido de Eduardo Barroca.

Os clubes interessados foram o Karpaty, da elite do futebol ucraniano, e o América-MG, nono colocado da Série do Campeonato Brasileiro e atualmente treinado por Felipe Conceição, que conhece Igor dos tempos da base alvinegra.

O clube da Ucrânia procurou o Botafogo na janela de transferências do meio do ano. Já o mineiro, que foi à carga pelo atleta em mais de uma ocasião recentemente, desejava um empréstimo até o fim da disputa da Segundona.Contudo, o Glorioso, através de Eduardo Barroca, enxerga Igor Cássio como uma peça importante no decorrer da temporada, apesar do jovem não entrar em campo desde o dia 31 de julho, quando atuou durante aproximadamente dez minutos contra o Atlético-MG, pela Copa Sul-Americana.

Já convocado para Seleção Brasileira de base, Igor Cássio soma oito jogos nesta temporada, sendo que não foi titular em nenhum deles. O garoto, que disputa posição com Diego Souza, Victor Rangel, Vinícius Tanque e Pachu, ainda está em busca de seu primeiro gol como profissional.

Fonte: Terra