A pedido de Rafa Benítez, Jefferson é sondado pelo Napoli

Compartilhe:

Em alta no Botafogo e reserva imediato de Julio Cesar na Seleção Brasileira, o goleiro Jefferson interessa ao Napoli, da Itália. Representantes do clube italiano entraram em contato com os empresários do jogador no Brasil para saber do possível interesse em voltar a jogar no Velho Continente. O atleta atuou no futebol turco durante cinco anos.

A princípio, não houve uma proposta oficial nem mesmo uma promessa de novo contato. Porém, os italianos mostraram-se abertos a novas conversas. O pedido por um arqueiro partiu do novo técnico do Napoli, o espanhol Rafa Benítez, que diz preferir ter dois goleiros de ponta para disputar posição

No Liverpool, onde trabalhou por seis temporadas, o atual treinador do Napoli foi o responsável por pedir a contratação de Diego Cavalieri, atualmente no Fluminense, que assim como Jefferson, está na Seleção Brasileira disputando a Copa das Confederações.

Esta não foi a única sondagem que Jefferson recebeu nos últimos meses. O Manchester United, da Inglaterra, iniciou uma conversa com os empresários do jogador e acenou com a possibilidade de pagar cerca de 4 milhões de euros para levar o arqueiro à Terra da Rainha.

Com a crise financeira agravada após a interdição do Engenhão, o Botafogo já admitiu que terá de negociar alguns jogadores para quitar as dívidas. O primeiro a deixar o clube foi Fellype Gabriel, negociado com o Sharjah FC, dos Emirados Árabes. O zagueiro Dória também está na mira de clubes europeus, como Tottenham, Barcelona e Porto.

Fonte: Lancenet!

Comentários