Após outra derrota, o Botafogo viu sua situação no Campeonato Brasileiro piorar ainda mais. Se a maioria dos resultados ajudaram, o Glorioso terminou a 34ª rodada a quatro pontos de sair da zona de rebaixamento. Faltando apenas quatro jogos, o Glorioso tem 92% de chances de ser rebaixado, segundo o site Chance de Gol, e 82% de acordo com o Infobola, do matemático Tristão Garcia.

Resta ao Botafogo vencer seus jogos e torcer para que os rivais diretos tropecem. O Glorioso terá ainda dois confrontos diretos, contra Figueirense (quarta-feira, em São Januário) e Chapecoense (domingo, em Chapecó). Depois, vai enfrentar o Santos, que não luta por mais nada no Brasileirão, na Vila Belmiro, e fechará em casa contra o Atlético-MG.

O Campeonato Brasileiro ainda terá diversos confrontos diretos de equipes que brigam para não cair. Na próxima rodada, disputada neste meio de semana, teremnos Criciúma (20º) x Bahia (19º), no Heriberto Hülse, e Vitória (15º) x Coritiba (16º), no Barradão. Ainda haverá jogos como Coritiba x Palmeiras e Figueirense x Vitória (na 36ª rodada) e Coritiba x Bahia, na última rodada. Confira as chances e os jogos que restam para cada time ameaçado:

chances

Fonte: Redação FogãoNET